O Londrina entra em campo nesta terça-feira (24) para enfrentar o Náutico, no Estádio do Café, às 19h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com derrota para o CRB, em casa, e obter o primeiro ponto na competição nacional contra o Goiás, fora de seus domínios, o Tubarão visa conquistar a primeira vitória no torneio diante da torcida alviceleste.
"Quero vencer a primeira na Série B em casa. Já havia dito isso após o empate contra o Goiás. Em duas partidas o time foi muito bem. Contra o CRB, na estreia, considero que fizemos um bom jogo mas acabamos perdendo e, contra o Goiás, tivemos um melhor desempenho e poderíamos ter saído com um resultado positivo e agora o foco é conquistar os três pontos", afirmou o treinador Claudio Tencati, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23).
O atacante Keirrison também enfatizou que o objetivo do Londrina diante do Náutico é conquistar o primeiro triunfo na Série B. "Conseguimos um ponto contra o Goiás e agora é dar para o torcedor uma vitória. O Campeonato Brasileiro é muito forte e entendemos as críticas da torcida. Acredito que o Náutico sairá mais para o jogo do que o CRB pois é uma equipe que brigará pelo acesso e temos que ter a posse de bola e fazer nosso trabalho", argumentou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O Londrina treinou nesta tarde no Café e Tencati confirmou que o zagueiro Luizão estará liberado para a partida contra o Joinville, no sábado. O lateral-esquerdo Paulinho segue no departamento médico e deverá retornar em cerca de dez dias. Netinho, por sua vez, ficará mais uma partida fora por conta de dores musculares. O defensor Sílvio não treinou e permaneceu no CT da SM Sports fazendo fortalecimento muscular.
O Tubarão deverá entrar com a mesma formação da partida contra o Goiás. Desta forma, o Tubarão entrará em campo com Marcelo Rangel; Igor, Matheus, Sílvio, Léo; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael, Rafael Gava; Keirrison e Jô. Após duas rodadas, o Náutico aparece em 11º com 3 pontos enquanto o Londrina é o 15º com apenas 1.
O Bonde fará o tradicional lance a lance do confronto a partir das 19h.
NÁUTICO – O Náutico terá mudanças para encarar o Londrina. O técnico Alexandre Gallo não terá o meia Esquerdinha e o zagueiro Fabiano Eller, ambos se recuperam de lesão.