Tendo de lidar com a não convocação para a Seleção Brasileira e dois jogos importantes para o Atlético-MG em um espaço menor do que uma semana, o craque Ronaldinho Gaúcho projetou o final de sua carreira e revelou pensar em parar daqui a muito tempo. O camisa 10 revelou pensar em pendurar as chuteiras depois de ter passado pela barreira dos 40 anos.
- A intenção de permanecer no jogo será até quando eu tiver o prazer de jogar até 40, 45 anos de idade, se possível. Quantos anos tem Pirlo (fará 34 dia 19 de maio)? É um dos melhores que eu joguei. Ele tem estilo, inteligência , poucos sabem como lidar com um jogo no meio-campo - disse R0, em entrevista ao jornal Gazetta Dello Sport, no último dia 14 de maio.
Se cumprir sua expectativa e atuar por mais sete temporada, no mínimo, Ronaldinho poderá jogar mais duas Copas do Mundo. Em 2014, terá 34 anos. Em 2018, ele completará 38 anos e, se jogar mesmo aos 45 anos, poderá sonhar com uma improvável ida para o Mundial de 2022.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A entrevista para a publicação italiana foi antes da convocação para a Copa das Confederações e sua ida para o torneio pré-Copa do Mundo era tida como certa pela opinião pública. Mesmo que, atualmente, esteja fora dos planos de Felipão, R10, há dois dias, respondeu questões relacionadas ao time brasileiro.
Perguntado sobre as diferenças de trabalho entre Mano Menezes e Scolari, Ronaldinho elogiou ambos, mas destacou a força de Felipão nos mata-mata. Ele ainda lembrou que, na época de infância.
- Temos que ficar mais tempo juntos. Precisamos encontrar mais harmonia.. Na Copa das Confederações isso será possível - afirmou o meia-atacante, ao ser perguntado o que faltaria para o Brasil 'enlouquecer' em campo.