O técnico Ney Franco anunciou nesta quinta-feira a lista de 18 jogadores convocados para defender a seleção brasileira sub-20 na Copa do Mediterrâneo, entre os dia 3 a 8 de abril, em Barcelona. A grande novidade é a presença do meia Rafael Alcântara, filho de Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, seu companheiro de Barcelona.
A convocação de Rafinha é uma forma de garantir que o jogador, de 18 anos, não siga os passos do irmão mais velho, escolhendo defender as cores da Brasil. Nascido em São Paulo (Thiago é italiano), Rafael já jogou pelas seleções sub-17 e sub-19 da Espanha, mas já havia expressado seu desejo de seguir o caminho do pai e brilhar pela seleção brasileira.
A lista de Ney Franco desfalca elencos como os de São Paulo, Flamengo e Corinthians. Do time tricolor foram chamados Luiz Eduardo e Ademilson, nomes frequentes nas listas de relacionados do técnico Emerson Leão. A equipe carioca vai ceder Thomaz e Adryan, duas maiores esperanças da base rubro-negra. Já o técnico Tite vai ficar sem Antonio Carlos, capitão da conquista da Copa São Paulo e que deve fazer sua estreia como profissional neste sábado, contra o Guarani.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Outros jogadores que vêm atuando entre os profissionais de seus clubes e que foram convocados pelo técnico Ney Franco são Wallace (Fluminense), Claudio Winck (Internacional), Misael (Grêmio) e Cidinho (Botafogo). Todos se apresentam no dia 19 de março, para um período de treinos, e só devem retornar depois de 19 de abril, uma vez que a seleção também disputará amistosos no Catar.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros - Mateus Caldeira (Corinthians) e Victor Brasil (Coritiba).
Zagueiros - Antonio Carlos (Corinthians), Gustavo Vernes (Santos), Luiz Eduardo (São Paulo).
Laterais - Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Claudio Winck (Inter).
Meias - Luacs Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Thomaz, Adryan(ambos Flamengo), Cidinho (Botafogo) e Rafinha (Barcelona).
Atacantes - Marco Junio (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademilson (São Paulo).