Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Neste ano...

Rafael Carioca exalta vice pelo Atlético-MG: 'Foi uma temporada bacana'

Agência Estado
28 dez 2015 às 17:40
Continua depois da publicidade

Ainda que técnico Levir Culpi não tenha tido seu contrato renovado para 2016, o Atlético-MG não fez feio em 2015. Foi campeão do Campeonato Mineiro, garantindo uma taça no ano, e terminou com o vice-campeonato brasileiro. Um dos destaques da campanha, o volante Rafael Carioca exalta o feito.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Foi uma temporada bacana. O segundo lugar da Série A não é fácil de conquistar. Ficam os ensinamentos. O título nacional não veio, mas conseguimos a taça do Mineiro, porque o Atlético-MG não pode ficar um ano sem títulos. Faço um balanço legal. Em 2016, serão três competições importantes e vamos brigar em todas", afirmou ele.


O Atlético-MG, na realidade, joga pelo menos quatro torneios em 2016: o Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil (entre nas oitavas de final). Além disso, estará na primeira edição da Copa Sul-Minas-Rio, que ainda não tem sua realização confirmada.

Com a saída de Levir, quem assume é o uruguaio Diego Agurrie. "É um treinador que vai pegar uma base, um time pronto. Não vai mexer em muitas coisas. O grupo mostrou este ano, ganhando o Mineiro, batendo na trave no Brasileiro", completa Rafael Carioca, que teve seus direitos federativos adquiridos pelo Atlético-MG e fica no clube até agosto de 2019.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade