A novela envolvendo o futuro do atacante Rafael Marques parece estar próxima de chegar ao fim e com um final feliz para a torcida do Palmeiras. Tudo caminha para a renovação do contrato do jogador, autor de 15 gols na temporada - foi o vice-artilheiro da equipe em 2015. Seus direitos econômicos pertencem ao Henan Jianye e o clube chinês já avisou que não tem interesse em seu retorno.
"Quando as duas partes têm interesse, as coisas tendem a dar certo. A gente busca que dê certo, porque o Rafael está muito feliz e acabou de ser campeão", disse o empresário do atleta, Eduardo Uram, em entrevista à reportagem.
O agente admitiu que foi procurado por vários clubes brasileiros interessados no jogador. O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, revelou, em entrevista ao Fox Sports, que o Santos foi um desses times.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
"Buscamos isso (a permanência dele), apesar de muitos clubes brasileiros terem interesse nele, mas a gente acha que é um equilíbrio que deu certo e não queremos mexer muito nisso", disse Uram.
Após a conquista do título da Copa do Brasil, Rafael Marques disse que não aceitaria deixar o clube tendo a possibilidade de jogar a Copa Libertadores, como aconteceu anteriormente no Botafogo, quando conseguiu a vaga, mas foi negociado logo em seguida.
Para o acerto ser sacramentado, o Palmeiras precisa entrar em acordo com os chineses, que pedem US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões). Mattos tenta reduzir o valor ou conseguir um novo empréstimo do jogador. Nos bastidores, a confiança em permanecer com Rafal Marques é grande.