O Fluminense apresentou oficialmente na tarde desta sexta-feira o atacante Rafael Moura, que foi contratado na última quinta. O novo reforço chega ao clube carioca para ser um reserva de luxo de Fred, mas já tratou de avisar que vai brigar para ser titular do time.
"Com todo o respeito ao Fred, quero buscar meu espaço. Todo jogador deve pensar em titularidade", avisou Rafael Moura, que tem 27 anos e teve uma boa temporada com o Goiás no ano passado. "A força do grupo do atual campeão brasileiro aumenta cada vez mais", completou.
Rafael Moura já passou anteriormente pelo Fluminense. Foi em 2007, quando o time conquistou o título da Copa do Brasil, mas ele teve participação modesta: 15 jogos e um gol. "Agora, o Rafael que chega aqui é bem diferente, pois estou bem mais maduro", explicou o atacante.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Gostaria de esclarecer que neste retorno estou muito feliz. Foi um time muito importante na minha vida, apesar de não ter tido uma passagem tão boa", afirmou Rafael Moura. "Não tenho que provar mais nada para ninguém, mas preciso dar continuidade ao trabalho que fiz nos últimos anos."
Ele, inclusive, aproveitou para mostrar suas credenciais nessa disputa pela vaga no time. "Modéstia a parte, o Fluminense contratou o artilheiro e o melhor jogador da última edição da Sul-Americana", disse Rafael Moura, lembrando que foi vice-campeão da competição com o Goiás.
Apesar de já estar inscrito e com a documentação regularizada, Rafael Moura ainda fará um trabalho especial de preparação física antes de estrear. Mas ele já mandou um recado para a torcida. "O Fluminense ganha mais um guerreiro e, quem sabe, um super-herói", disse o atacante, que ficou conhecido pelo apelido de He-Man, por causa do cabelo e das comemorações de gol.