Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Risco remoto

Rafael não fala sobre ameaça de rebaixamento santista

Agência Estado
17 out 2011 às 19:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O remoto risco de rebaixamento à Série B divide o Santos. Com as duas derrotas seguidas, diante Atlético-MG, em Sete Lagoas, e Grêmio, na Vila Belmiro, Muricy Ramalho faz planos para somar mais sete ou oito pontos para se livrar do fantasma e poder passar a se dedicar à preparação para o Mundial Interclubes. Rafael pensa diferente e está entre os que veem motivo para preocupação.

"Não falo de rebaixamento não. Nunca vocês vão ouvir isso da minha boca. O que eu disse, em duas ou três respostas, é que precisamos retomar o nosso futebol. Se o time jogar o que sabe, tem condições de brigar de igual para igual contra qualquer adversário", disse o goleiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele lembrou que o Santos estava há oito jogos sem derrotas e foi criticado por perder do Figueirense. "Em seguida, o Figueirense ganhou do Grêmio, mostrando que é uma equipe de muita qualidade. As duas derrotas seguidas mudaram o pensamento das pessoas sobre a nossa equipe, mas se engatarmos duas vitórias voltaremos a ter chance de título novamente".

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Rafael admite que um dos motivos da queda de produção do time pode ser porque a maioria dos jogadores santista está com a cabeça voltada para o Mundial, em dezembro, no Japão. "Na Libertadores, com os mesmos jogadores e o mesmo tipo de treinamento, era difícil nosso time dar chance ao adversário ou tomar gol. Precisamos voltar a jogar com aquela concentração para termos chances no Mundial", concluiu o goleiro.

TIME - A volta de Neymar será a principal novidade do time para o jogo atrasado da 21ª. rodada contra o Botafogo, quarta, às 20h30, na Vila Belmiro. Adriano, que não jogou contra Atlético-MG e Grêmio em razão de um edema na coxa direita, também deve retornar. Muricy deverá escalar três volantes - Adriano, Arouca e Henrique - e fechar o time para tentar vencer no contra-ataque.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade