Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Zagueiro

Rafael Santos mostra confiança em volta ao Atlético-PR

Agência Estado
24 nov 2010 às 15:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Principal favorito a ocupar a vaga do zagueiro Rhodolfo, que cumprirá suspensão contra o Ceará, no próximo domingo, no Castelão, Rafael Santos está ansioso com a possibilidade de fazer aquela que seria apenas a sua quarta partida com a camisa do Atlético-PR neste Campeonato Brasileiro.

Sem espaço sob o comando de Paulo César Carpegiani, ex-treinador do time, o defensor só atuou nas rodadas 13, 14 e 15 do returno da competição, contra São Paulo, Palmeiras e Flamengo, mas mostrou competência nestas partidas. E o jogador não se mostra intimidado com o fato de atuar em uma partida na qual o Atlético-PR estará pressionado a vencer para seguir com boas chances de sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Venho trabalhando à espera de oportunidade. Minha volta ao clube foi difícil até porque não tive chance com o Carpegiani. Mas agora é um bom momento já que o Atlético está brigando pela Libertadores e tem que mostrar que é um time forte, mesmo com os desfalques", ressaltou o confiante Rafael Santos, se referindo ao fato de que, além de Rhodolfo, a equipe paranaense não terá o meia Paulo Baier e o volante Chico, também suspensos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


E o zagueiro deverá fazer o seu retorno em um confronto no qual o forte calor em Fortaleza deverá ser um dos principais obstáculos da equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares. Por isso, o jogador pediu frieza e calma aos seus companheiros. "Espero um jogo difícil. Eles vão atuar dentro de casa e com o apoio da torcida. Cabe a nós, jogadores do Atlético, jogar com inteligência. Nos contra-ataques e nas oportunidades criadas temos que fazer os gols", analisou.


Por causa do forte calor, o Atlético-PR antecipou a data da viagem para Fortaleza de sexta-feira para quinta à tarde, fato que poderá facilitar a aclimatação dos jogadores à capital cearense. Rafael Santos, inclusive, lembrou que no Nordeste não há horário de verão e por isso o duelo começará no calor das 16 horas locais.

"Vamos viajar na quinta até pra sentir o clima, já que em Curitiba um dia faz sol, no outro faz frio. Então é válido porque o calor é grande e o jogo acontecerá às 16 horas, horário local, e estamos lutando por uma vaga na Libertadores", disse.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade