Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mineiro 2016

Rafael Silva minimiza horário de clássico e vê Cruzeiro preparado

Agência Estado
22 mar 2016 às 16:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG e Cruzeiro farão um clássico inusitado neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Por pedido da tevê, os rivais se enfrentarão às 11 horas, no Independência. A mudança de horário trará algumas dificuldades aos jogadores, principalmente em relação ao clima e à alimentação, mas nada que incomode o atacante Rafael Silva, que vive grande momento com a camisa celeste.

"Tranquilo. Quando era moleque, qualquer hora era hora de jogar bola. Jogava na chuva, de noite, de madrugada. Na hora do jogo, ninguém vai lembrar disso. A gente já vem treinando neste horário. Não muda muita coisa. O que deve mudar é esse calor, mais intenso. Mas estamos preparados", declarou nesta terça-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Contratado junto ao Vasco para esta temporada, Rafael Silva aproveitou-se da sequência de lesões de Willian para ganhar uma vaga entre os titulares e conquistar a torcida. Ele já é o artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols em nove partidas, e também está se surpreendendo com a rápida adaptação ao clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"A gente se prepara e sempre quer começar desta maneira. Claro que muitas vezes demora a engrenar. Realmente me surpreendi por fazer gols em um curto tempo de preparação. Agora é almejar coisas maiores", disse.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro com 20 pontos, três à frente do Atlético-MG, e vem embalado pela vitória de virada sobre o Villa Nova no último fim de semana. "A vitória deu mais confiança para o clássico. Acho que minha atuação não foi tão boa, mas pude fazer um gol para ajudar o Cruzeiro", lembrou Rafael Silva.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade