Chegou a rodada que todos os envolvidos na luta pelo título do Campeonato Brasileiro tanto esperavam. Foi o que destacou nesta quinta-feira o zagueiro flamenguista Rafael Vaz, em razão dos duelos entre os quatro primeiros colocados do torneio. O líder Palmeiras vai visitar o quarto colocado Santos, enquanto o terceiro Atlético Mineiro terá pela frente o segundo Flamengo. Para o defensor, é uma boa chance de o time carioca recuperar terreno na luta para voltar a ser campeão nacional.
"Sabemos que será uma grande partida. Todo mundo está esperando essa rodada, pois os quatro primeiros colocados irão se enfrentar nela. Estamos muito focados e concentrados em nosso trabalho. Não estamos olhando para trás, mas sim para a frente, pois ainda estamos lutando pelo título. Jogar em Belo Horizonte é muito complicado, temos consciência disso, mas vamos em busca desses três pontos", disse.
Ao empatar com o Corinthians no último domingo, o Flamengo viu o Palmeiras, que superou o Sport no mesmo dia, abrir vantagem de seis pontos na liderança do Brasileirão. A situação pressiona o time carioca a não tropeçar mais, pois faltam apenas seis rodadas para o fim do torneio, mas Rafael Vaz garante que o elenco saberá lidar com essa situação.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
"Jogar no Flamengo é uma pressão diária e essa é só mais uma. Quando um jogador vem para cá, precisa aprender a conviver com isso. Ter cabeça no lugar, personalidade. Nesse momento, o Flamengo está focado nele, esquecendo os jogos dos adversários", comentou.
Mas Rafael Vaz reconheceu que o confronto com o Atlético-MG tem peso especial, ainda mais que uma derrota fará o Flamengo ser ultrapassado pelo próprio adversário na tabela de classificação e praticamente colocará fim ao sonho de o time ser campeão.
"Essa partida terá um gosto especial por se tratar de um confronto direto. Vamos procurar dar o nosso melhor daqui até o final e conquistar os pontos em disputa. Queremos continuar brigando pelo título", afirmou.