Faltando poucos dias para o retorno da Série B e com a tranquilidade no trabalho após uma vitória maiúscula contra o Corinthians, o LEC está em sua reta final de preparação para o restante da temporada, na qual o acesso para a elite do nacional é uma obsessão. Com a boa fase, o clima no elenco está positivo e foi um ponto ressaltado pelo lateral-direito Raí Ramos, que apontou o grupo como o melhor em que já trabalhou.
"Acho que o grupo do Londrina tem jogadores e comissão técnica muito competentes. Posso dizer que nos anos em que estou aqui, este é o melhor grupo em que já trabalhei. Tudo isso facilita no dia a dia e na convivência e é um grupo bem unido, fechado e focado", comentou o atleta, que também comemorou a vitória contra o Corinthians. "O resultado foi importante para entrarmos com confiança no retorno da Série B."
O lateral pregou humildade para continuar seguindo o caminho no G4, para que o time possa ficar mais próximo do acesso. "Não temos que estar empolgados e nem tirar o pé do chão, pois a Série B é um campeonato muito difícil e equilibrado. Espero que nesse retorno consigamos manter o desempenho, porque eu tenho certeza que se entrarmos fortes e como estamos jogando, temos chance de manter este bom desempenho do Londrina", ressaltou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Sobre o clássico contra o Operário, Raí vê o time preparado para enfrentar um time tão forte. "Eu comentava antes da parada que a pausa seria benéfica para trabalhar a parte física e técnica, além de corrigir algumas situações que o professor Alemão achava interessante. Acho que o trabalho dentro do planejamento foi executado da melhor maneira possível e estamos preparados. Temos convicção que fizemos uma ótima preparação e vamos para lá fazer um grande jogo."
O Tubarão entra em campo neste sábado (13), às 19h, em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger. O time do técnico Alemão está em terceiro lugar com 16 pontos, a mesma pontuação do Sport de Recife que está em quarto lugar e a mesma do Botafogo-SP, vice-líder.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)