Amargando uma sequência de cinco jogos sem vitória, o Londrina, que chegou à terceira posição da Série B, caiu pela tabela e está atualmente na nona colocação. O momento ruim, além de trazer a queda de posições, trouxe a demissão de Alemão e o retorno de Cláudio Tencati para o comando do alviceleste. Com o retorno e a má fase, o time ligou o sinal de alerta e o lateral-direito Raí Ramos ressaltou a necessidade de reabilitação.
"É um momento difícil, que não queríamos estar passando. Trabalhamos com bons resultados o ano todo e, infelizmente, as últimas rodadas fugiram do esperado. Estamos focados e vamos procurar corrigir nossos erros e melhorar para dar a volta por cima neste jogo contra o Guarani", disse o atleta.
Raí revelou a preocupação da equipe e de Tencati para acertar a defesa do LEC, que é a terceira mais vazada do torneio. "É uma situação que nos preocupa. Lógico que é uma falha do time todo, mas precisamos melhorar e temos consciência disso. O professor está trabalhando em cima disso, para revertermos a situação. Não estamos felizes e não há outra forma de melhorar a não ser trabalhando."
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Projetando o jogo contra o Guarani, em Campinas, o lateral-direito deixou claro que o objetivo é vencer para buscar a reabilitação o mais rápido possível. "A série B é uma competição muito nivelada. Todos os jogos são difíceis. É uma partida complicada contra o Guarani. Estamos trabalhando forte para conseguir voltar de lá com os 3 pontos, que é o nosso objetivo."
O Londrina volta a campo nesta quarta-feira (28), em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15. Atualmente o LEC está na nona posição com 25 pontos. Caso vença, o alviceleste terá que torcer por uma combinação de resultados para se reaproximar do G4. Você confere o lance a lance desta partida aqui no Portal Bonde.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)