Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Raikkonen impede o hexa de Schumacher

Redação - Folha de Londrina
28 set 2003 às 16:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Deu quase tudo certo para Michael Schumacher neste domingo, em Indinápolis. O alemão venceu o GP dos EUA, chegou aos 92 pontos no Mundial e só não garantiu o hexa antecipado porque Kimi Raikkonen terminou em segundo lugar e tem agora 83 pontos. Assim, o finlandês pode até ser campeão no próximo dia 12, em Suzuka, mas para isso terá que ganhar a corrida e o arqui-rival não pode somar nenhum ponto.

A grande decepção neste domingo ficou para Juan Pablo Montoya, que ficou em sexto lugar. O mau resultado em solo americano deixou o colombiano com 82 pontos e o tirou da disputa pelo título. Isso porque mesmo que vença no Japão e iguale a pontuação de Schumacher, o sul-americano tem menos números de vitórias - duas contra seis do alemão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com tudo isso, Schumacher está mesmo muito próximo de chegar ao seu sexto título mundial. Basta um ponto - oitavo lugar - para se consagrar como o único hexa da história da F-1, ultrapassando o pentacampeão argentino Juan Manoel Fangio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A prova em Indianápolis teve um início conturbado. Logo na largada, Barrichello, com problemas na marcha, prejudicou a saída de Montoya, que caiu da quarta para a sétima posição. E Schumacher, que largou em sétimo, foi para quarto. Raikkonen, o pole, se manteve na ponta.

Publicidade


Depois, Montoya tentou a ultrapassagem em Barrichello em uma curva, mas arrastou o brasileiro para fora da pista. Pelo incidente, o colombiano foi punido pela organização da corrida e teve que passar pelos boxes na 21ª volta. Antes, o piloto da Williams já tinha despencado do segundo para o 11º lugar por causa de uma falha da equipe no abastecimento. O pit stop durou cerca de 15 segundos.


Com tantos problemas para seu até então maior rival, Schumacher caminhava para o título. Foi passando um a um até chegar na liderança. Para consolidar o feito, bastava Raikkonen não terminar em segundo. Mas uma ultrapassagem sobre Heinz-Harold Frentzen, próximo do final da prova, fez o finlandês assumir o posto, suficiente para pelo menos adiar o hexa do piloto alemão.

Com Agência Folha


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade