Multicampeão pelo Corinthians, o volante Ralf já está na história do clube e no último domingo alcançou mais uma importante marca com a camisa alvinegra. Na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na Arena, ele chegou a 342 partidas pelo Timão e entrou para a lista dos 20 jogadores que mais defenderam a equipe.
O camisa 5 superou Tupãzinho e se igualou a Marcelo Djian no posto de 20º jogador que mais vezes atuou pelo Timão. Se entrar em campo no próximo domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, ele se isolará na posição.
No entanto, subir ainda mais neste ranking não será fácil. Neste ano, Ralf não conseguirá mais alcançar Servílio, que ocupa a 19ª posição, com 363 jogos pelo Corinthians. Para isso, ele terá de renovar o contrato, que acaba em dezembro. A permanência é incerta, e o futuro dele deve ser definido apenas após o Brasileirão.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Além da renovação, Ralf tem uma outra preocupação agora. Apesar de viver boa fase, ele enfrenta a concorrência de Bruno Henrique, que vinha sendo titular até se machucar há pouco menos de um mês. Recuperado, o concorrente ficou na reserva no último domingo e agora tenta recuperar o espaço perdido.
Ralf chegou ao Corinthians em 2010 e conquistou cinco títulos pelo clube: Brasileirão, Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa Sul-Americana. O jogador que mais vestiu a camisa do Timão na história foi Wladimir, com 805 atuações pela equipe.