O volante Ramires fará nesta quarta-feira a última partida com a camisa do Cruzeiro. Negociado com o Benfica, o jogador quer se despedir com o título da Libertadores. Para isso, o camisa 8 sabe que o Cruzeiro é quem deve tomar a iniciativa na partida final, que acontece nesta quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão.
Depois do empate sem gols em La Plata, o time celeste precisa de uma vitória simples em casa para ficar com o tricampeonato da Libertadores. Empate por qualquer contagem leva a decisão para os pênaltis.
"A responsabilidade é nossa, a gente sabe disso. Todo jogo dentro de casa a gente tem que procurar vencer, pelo fato de estarmos em casa, diante da nossa torcida. Esse é o pensamento da gente. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, como lá também não foi, mas a gente tem que se impor e procurar a vitória todo o tempo", afirmou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Assim como o Cruzeiro fez na Argentina, Ramires imagina que o Estudiantes armará um esquema seguro no Mineirão, sem se expor demais ao ataque celeste.
"Eles vão estar fora de casa e a gente espera um time fechado, jogando nos contra-ataques. Vai ser um pouco difícil de penetrar. Se tivermos um pouco de paciência, vamos conseguir fazer os gols", comentou.
Informações Site Oficial do Cruzeiro