Principal reforço da Ponte Preta para o Campeonato Paulista, o meia Ramírez pode fazer sua estreia justamente contra o arquirrival Guarani, pela terceira rodada. A comissão técnica ainda não confirmou, mas, como o jogador será apresentado somente nesta sexta-feira, necessitará de um tempo maior de preparação, o que deve tirá-lo das primeiras rodadas.
Candidato a dono da camisa 10 do time de Campinas, Ramírez concederá a primeira entrevista coletiva nesta sexta, no Estádio Moisés Lucarelli. Após isso, segue para Porto Feliz, onde o elenco faz pré-temporada. "Acho que ele precisará um dez dias para entrar no ritmo do restante do grupo", acredita o executivo de futebol Ocimar Bolicenho.
Como deve iniciar os treinos somente no sábado, o meia teria apenas oito dias de treino antes da estreia no Paulistão contra o Mogi Mirim, que acontece no domingo, dia 20, em Campinas. Na segunda rodada, os campineiros enfrentam o Corinthians. Por força de contrato, Ramírez não poderá estrear com seu clube de origem.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Ainda sem contar com o novo reforço, o técnico Guto Ferreira fará o primeiro teste com a Ponte, neste sábado, quando o time faz um jogo-treino contra o Red Bull, às 10 horas. Neste primeiro trabalho, o meia Wellington Bruno, emprestado pelo Flamengo, deve assumir o setor de criação.
Além de Ramírez, a Ponte também a aguarda a chegada do compatriota Christian Cueva, de 21 anos, que pertence à Universidad San Martin-PER. O jogador encontra dificuldades para conseguir o visto de trabalho no Brasil.