A poucos dias da estreido do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro mostra indícios de que vem evoluindo desde a reta final do Estadual. Até o momento o time vem numa sequência de sete jogos invícto, sendo cinco vitórias consecutivas.
Para o lateral-esquerdo Ramon, após alguns testes, enfim, o técnico Jorginho encontrou a formação ideal da equipe. O lateral garante que hoje em dia o Flamengo está bem equilibrado e em evolução.
- Agora conseguiu uma base, Jorginho encontrou equipe ideal. Lá atrás (zaga) mantivemos a base, o que dá estabilidade defensiva muito boa. Entrou o Elias muito bem, que ajuda na marcação. Com isso, o Flamengo hoje é uma equipe muito equilibrada e em evolução. Nesses cinco jogos, a gente pretende ganhar os cinco para terminar na liderança ou entre os quatro primeiro, antes da parada para a Copa das Confederações - afirmou o jogador.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Até o momento, a diretoria rubro-negra contratou cinco reforços para o restante da temporada. Dos cinco, só Marcelo Moreno é o nome de maior impacto. Os outros quatro vieram do interior paulista ao destacarem-se no Paulistão. De acordo com o lateral o mais importante é a responsabilidade de cada um em fazer o melhor para o time.
- Crescendo, até o título. A gente não tem elenco de super estrelas, mas isso nao ganha jogo hoje em dia. O que ganha jogo é o coletivo, a responsabilidade de cada um em fazer seu papel bem feito, para que o coletivo sobressaia. Todos tem que correr igual. Joguei o Paulista e sei que é muito forte, tem jogadores de qualidade. O Mogi é o segundo ano que exporta jogadores para times grandes. São jogadores que se destacaram e o Flamengo teve êxito em trazê-los - lembrou o lateral.
O primeiro desafio do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro é contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.