Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aposentadoria!

Raúl e Marcos Senna se despedem do futebol com título nos EUA

Agência Estado
16 nov 2015 às 13:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O atacante Raúl, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, e o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna encerraram suas carreiras profissionais na noite deste domingo. E os dois veteranos jogadores penduraram as chuteiras de forma vitoriosa ao ajudarem o Cosmos, de Nova York, a vencer o Ottawa Fury por 3 a 2 e conquistar o título da Liga Norte-Americana de Futebol (NASL, na sigla em inglês), que é segunda principal competição da modalidade nos Estados Unidos.

A decisão foi disputada no estádio James M. Shuart, em Hempstead, no estado de Nova York, e contou com a presença de 10.166 torcedores, cuja maioria deles ovacionou o astro espanhol e Marcos Senna após o término do confronto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jogador com maior número de partidas na história do Real Madrid, com 741 atuações, Raúl marcou 323 gols com a camisa merengue e conquistou 16 títulos pelo clube. Após jogar pelo time espanhol entre 1994 e 2010, ele passou por Schalke 04 e Al-Saad antes de finalmente encerrar a sua carreira pelo Cosmos, aos 38 anos de idade.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Marcos Senna, por sua vez, teve uma carreira bem mais modesta do que a do astro espanhol, mas também acumulou alguns títulos importantes, como os do Brasileirão de 1999, do Mundial de Clubes da Fifa de 2000 e do Paulistão de 2001, todos conquistados com a camisa do Corinthians. Naturalizado espanhol, ele também foi campeão da Eurocopa de 2008 atuando como titular do meio-campo da Espanha.


Após iniciar sua carreira profissional no Rio Branco, de Americana, o atleta de 39 anos de idade passou por América-SP, Corinthians, Juventude, São Caetano, Villarreal e estava no Cosmos desde 2013.

Na partida deste domingo, Raúl e Marcos Senna tiveram atuações discretas. Diferentemente do que aconteceu na semifinal da NASL, na qual fez um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Fort Lauderdale Strikers, desta vez o atacante passou em branco no jogo que teve o argentino Gastón Cellerino brilhando como autor dos três gols do Cosmos, clube no qual Pelé também encerrou a sua carreira profissional na década de 1970.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade