Futebol

RB Bragantino tira invencibilidade do Palmeiras no Paulistão

03 fev 2020 às 08:27

O Red Bull Bragantino venceu o Palmeiras neste domingo (2) por 2 a 1, em Bragança Paulista, e conquistou justamente diante de um grande a sua primeira vitória no Campeonato Paulista.

A equipe do interior, que investiu mais de R$ 50 milhões em contratações para esta temporada (disputará também a Série A do Brasileiro), havia empatado dois jogos e perdido uma partida no Estadual.


Já o Palmeiras conheceu sua primeira derrota no torneio. Após duas vitórias e um empate com o São Paulo no clássico, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, segundo colocado no Grupo B com 8 pontos, poderá ser ultrapassado pelo Novorizontino, que entra em campo nesta segunda (3).


O Red Bull abriu o placar em lance originado em um lateral. Ytalo recebeu na grande área e ajeitou para Uillian Correia, que bateu de esquerda para fazer o primeiro dos donos da casa. Depois foi a vez de Ytalo marcar o seu, de pênalti, para ampliar a vantagem no início do segundo tempo.


O Palmeiras, também de pênalti, chegou a descontar com Dudu, mas não conseguiu reagir e chegar ao empate.


RED BULL BRAGANTINO
Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Barreto, Uillian Correia, Claudinho; Bruno Tubarão (Morato), Thonny Anderson (Matheus Jesus) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Felipe Conceição.


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Victor Luis (Gustavo Scarpa); Ramires, Gabriel Menino (Zé Rafael); Lucas Lima; Wesley (Willian), Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2X1 PALMEIRAS
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
Cartões amarelos: Wesley, Gustavo Gómez (Palmeiras); Aderlan, Matheus Jesus, Edimar (RB Bragantino)
Gols: Uillian Correia (Bragantino), aos 34 minutos do primeiro tempo, e Ytalo (Bragantino), aos 4 do segundo tempo, e Dudu (PAL), aos 33 minutos do segundo tempo.


Continue lendo