Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rivalidade!

Real aluga Bernabéu para show e evita final do Barcelona em Madri

Agência Estado
16 fev 2016 às 13:19

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Real Madrid não queria permitir que o Barcelona comemorasse o título da Copa do Rei no Santiago Bernabéu e conseguiu vetar o estádio para a final da competição, realizada sempre em jogo único, em campo neutro. Nesta terça-feira, uma promotora de shows anunciou que o astro Bruce Springsteen fará uma turnê pela Espanha e passará pelo Bernabéu em 21 de maio, exatamente a data marcada para a final da Copa do Rei, entre Barça e Sevilla.

O local da decisão da torneio mata-mata entre clubes espanhóis tem se transformado em problema nos últimos anos. O palco da decisão é definido apenas após que os finalistas são apontados e costuma ser interesse de ambos jogar no maior estádio possível, garantindo maior venda de ingressos e maior renda - que é dividida entre os finalistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ano passado, o Barcelona fez final contra o Athletic Bilbao e os dois clubes, de regiões separatistas da Espanha, queriam jogar no Santiago Bernabéu. O Real Madrid vetou, alegando que o estádio passaria por reformas, e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) teve que escolher entre o Camp Nou e o San Mamés, optando pelo campo do Barça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Desta vez, novamente Barcelona e Sevilla queriam o jogo no Santiago Bernabéu, que é o maior palco neutro e iria gerar uma receita maior. A maioria dos torcedores do Real Madrid, entretanto, não quer ver Barcelona ganhar um troféu em seu estádio novamente. Foi o que aconteceu em 1997 na final da Copa do Rei, contra o Betis. Desde então, o Barcelona nunca mais jogou uma final da Copa do Rei no Bernabéu.


A imprensa espanhola diz que, com o show de Bruce Springsteen no Santiago Bernabéu, também fica vetado o Estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, uma vez que a cidade não comporta dois eventos tão grandes simultâneos - dezenas de milhares de torcedores devem se deslocar a Madri. Além disso, o Calderón não é tão moderno e tem capacidade para 55 mil espectadores, 30 mil a menos do que o Bernabéu.

O Sevilla, diferente do Athletic Bilbao, já disse que não pretende aceitar jogar no Camp Nou, maior estádio da Espanha. Da mesma forma, o Barça deve vetar o Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Ficaria sobrando só a opção de jogar no Mestalla, em Valência, onde ocorreu a final de dois anos atrás, entre Real Madrid e Barcelona. Nos últimos 11 anos, só o Mestalla, o Camp Nou, o Calderón e o Santiago Bernabéu receberam finais.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade