A negociação vinha se estendendo pelas últimas semanas e já era dada como certa por muitos veículos de imprensa, mas somente na noite desta terça-feira o Real Madrid oficializou a contratação do lateral-direito brasileiro Danilo. O jogador de 23 anos deixa o Porto, por onde vinha se destacando, para assinar contrato por seis temporadas com o gigante espanhol.
Como a janela para transferências na Europa já se fechou há um bom tempo, Danilo só desembarcará em Madri no meio do ano. Mas com o acerto definido e anunciado por boa parte da imprensa, o clube decidiu oficializá-lo. O vínculo previsto em contrato durará até junho de 2021.
Os detalhes financeiros da transação não foram confirmados, mas estima-se que o Real tenha desembolsado 31,5 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) para tirar o lateral do Porto. Ele chega para uma posição carente há um bom tempo no elenco espanhol, atualmente ocupada por Carvajal, Arbeloa ou até Sergio Ramos improvisado.
Leia mais:
Danilo havia chegado ao Porto no início de 2012 mas foi somente na atual temporada que se tornou um dos principais jogadores do elenco, chegando a ser capitão em algumas oportunidades. O brasileiro é também um dos atletas que mais atuaram no ano, com 34 jogos disputados e quatro gols marcados.
O sucesso fez com que Danilo se tornasse não só presença constante nas convocações de Dunga para a seleção brasileira, como também titular absoluto da posição. O jogador ainda tem no currículo as boas passagens pelo América-MG, onde foi revelado, e o Santos, pelo qual conquistou a Libertadores de 2011.