Logo após o Porto divulgar a realização de uma campanha para arrecadar fundos em apoio aos milhares de imigrantes que tentam chegar ao continente europeu para fugir de conflitos armados, o Real Madrid anunciou que doará um milhão de dólares (cerca de R$ 3, 8 milhões) em apoio aos refugiados que sejam acolhidos na Espanha.
Através de um contato telefônico com o presidente da Espanha, Mariano Rajoy, o mandatário do clube merengue, Florentino Pérez, afirmou que fará a doação, além de adotar outras medidas de apoio como ceder parte da estrutura do clube.
Abaixo você confere o comunicado do clube espanhol:
"O Real Madrid comunica que doará um milhão de euros para apoio dos refugiados que sejam acolhidos pela Espanha. Fiel ao seu compromisso com a solidariedade, o clube tomou esta decisão com o objetivo de apoiar os homens, mulheres e crianças que se viram obrigados a abandonar os seus lares para fugir à guerra e à morte.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teve ontem uma conversa telefónica com o presidente do Governo, Mariano Rajoy, na qual falaram desta contribuição e de outras medidas que o clube tomará no sentido de colaborar com o auxílio aos refugiados que cheguem a Espanha.
Entre elas estão a ser estudadas várias iniciativas e ações com especial atenção para os refugiados mais jovens, assim como colocar à disposição da comissão interministerial do Executivo, que está a planear o sistema de acolhimento, algumas das infraestruturas do clube e material desportivo."