De volta ao time do Real Madrid, após defender o Porto por empréstimo na temporada passada, o volante Casemiro foi premiado com a renovação do seu contrato neste seu retorno ao clube espanhol. O vínculo, que seria encerrado em 2017, foi ampliado nesta segunda-feira até o dia 30 de junho de 2021.
O Real Madrid já mostrado interesse no brasileiro ao desembolsar 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) para mantê-lo no clube na negociação com o Porto para seu retorno à Espanha. Destaque no Porto, Casemiro chamou a atenção de outros clubes europeus, mas retornou ao Real em razão das saídas de outros jogadores da mesma posição, como Khedira e Illarramendi.
Revelado pelo São Paulo, o volante brasileiro chegou ao time B do Real Madrid em 2013. Ele ganhou oportunidades na equipe principal, comandada então pelo técnico José Mourinho, e até participou das conquistas da Liga dos Campeões e da Copa do Rei da temporada 2013/2014. No entanto, foi emprestado ao Porto na temporada seguinte.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Ao todo, Casemiro disputou 27 partidas pelo time principal do Real Madrid, sem marcar nenhum gol. Agora, de volta ao clube espanhol, terá a companhia do lateral brasileiro Danilo, além do experiente Marcelo.