O Real não soube aproveitar o tropeço do rival Atlético, que perdeu do Levante mais cedo, ao empatar com o Valencia em 2 a 2, neste domingo, no Santiago Bernabeu. Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo anotaram os gols dos merengues. Mathieu e Parejo marcaram para o time visitante. O resultado deixa o Real com 83 pontos, a cinco dos Colchoneros, mas com uma partida a menos, que será cumprida na quarta-feira, contra o Valladolid, fora de casa. Ainda há chances de título do Campeonato Espanhol, mas o Real não depende apenas dele para consegui-lo.
O Real começou pressionando, chegando ao ataque a todo momento, com jogadas pela ponta e cruzamentos para Benzema. No entanto, a primeira chance real de gol foi do Valencia, aos 15 minutos, quando Parejo cabeceou no travessão após desvio do goleiro Diego López.
O goleiro Diego Alves passou a ser figura atuante na partida, fazendo boas defesas em dois chutes de Cristiano Ronaldo. Se o time merengue não soube aproveitar as muitas chances criadas, o Valencia achou o caminho do gol aos 43 minutos, quando Mathieu cabeceou entre dois marcadores, abrindo o placar no Bernabeu.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Real voltou com Di María no lugar de Illarramendi. E o argentino foi um dos mais participativos do ataque merengue, fazendo boas jogadas pela esquerda e levando perigo em alguns chutes. De tanto martelar, o time merengue chegou ao gol de empate aos 14 minutos, com Sergio Ramos completando assistência de Cristiano Ronaldo. Acuado, o Valencia se limitava a tentar impedir as investidas do Real Madrid, que precisava da vitória para seguir na luta pelo título espanhol.
Entretanto, em uma das poucas idas ao ataque, o Valencia chegou ao segundo gol, com Parejo finalizando com precisão o cruzamento de Feghouli. Os merengues seguiram sufocando o adversário, que se defendia bravamente e contava com atuação inspiradíssima de Diego Alves. Com o relógio a seu favor, o Valencia apenas trocava passes, esperando avidamente pelo apito final. Nos acréscimos, o Real chegou ao empate novamente em um golaço de Cristiano Ronaldo, que completou de calcanhar, no alto, o cruzamento de Di María.