A presença José Mourinho, do Real Madrid, no amistoso da seleção brasileira contra a Dinamarca, sábado, teria apenas um motivo: Lucas. O treinador foi a Hamburgo, na Alemanha, para ver o atacante do São Paulo em ação pelo time nacional. Lucas, de acordo com o jornal espanhol Marca, é a bola da vez no Real Madrid. O clube madrilenho já está de olho no jogador há algum tempo, motivado pela repercussão de suas boas atuações no Brasil e também pela proximidade de relacionamento com o empresário Wagner Ribeiro.
Mourinho precisava ver de perto Lucas para saber se o brasileiro tem mesmo condições de ajudar o Real Madrid na próxima temporada. Pelo que viu em campo, certamente Mourinho não ficou totalmente convencido. Contra a Dinamarca (vitória de 3 a 1), Lucas ficou perdido na esquerda e teve pouca participação efetiva na partida. Não fez uma boa apresentação. Mesmo assim, as informações que Mourinho tem do jogador são boas. Ele teria autorizado sua contratação.
O Real Madrid trabalha com a possibilidade de comprar os direitos federativos de Lucas agora, mas só incorporá-lo ao elenco madrilenho no começo de 2013. Portanto, ele teria mais todo o segundo semestre para defender o São Paulo e se preparar para ganhar a Europa. Se isso, de fato, acontecer, Lucas ganharia a disputa pessoal com Neymar sendo o primeiro dos dois a se transferir para a Europa.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O São Paulo trata o assunto como especulação. Não recebeu proposta oficial por Lucas, mas aguarda atento pelos desenrolar de qualquer negociação.
KAKÁ
A negociação de Lucas também está diretamente ligada à saída de Kaká do time. O meia não tem aprovação dos torcedores, fez uma temporada ruim e tem o nome constantemente envolvido em transferências. A mais forte até agora diz respeito à sua ida para o Paris-Saint Germain, da França. Mourinho ainda não definiu pela saída do brasileiro, mas também em nenhum momento disse com todas as letras que gostaria de sua permanência.
Kaká chegou a ouvir a proposta do PSG, mas tem dito repetidamente que sua futuro continua sendo o Real Madrid.