Informações da imprensa espanhola e de fontes ligadas ao Santos dão conta de que chegarão hoje ao Brasil dirigentes do Real Madrid, acompanhados de executivos do Banco Santander da Espanha, que deve financiar a operação, para acertar detalhes da contratação de Neymar e fazer o primeiro pagamento da transação total de 60 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões).
A reunião entre os executivos do Real e do Santander com o presidente do Santos, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro e seus assessores mais importantes está marcada para amanhã, em um escritório em São Paulo.
Na negociação o Santos deve levar 20 milhões de euros (R$ 48 milhões). Parte deste dinheiro será usada para reforçar o time em 2012 com jogadores de nome.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O acordo entre Real Madrid, Santos e Neymar foi definido em meados de setembro quando o jogador se submeteu aos exames médicos exigidos pelo clube espanhol, conforme revelou o Estado na edição de 19/9.
Na última semana, dirigentes do Real Madrid demonstraram apreensão com a demora na conclusão da contratação. A imprensa espanhola informou que o clube poderia levar o caso até a Fifa se o acordo não fosse colocado no papel.
O comando do Santos continua negando a venda de Neymar ao clube espanhol. (As informações são do jornal O Estado de São Paulo)