Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com gol de brasileiro

Real vence no sufoco e segue na cola do líder Barça

Agência Estado
02 mai 2010 às 16:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A estrela de Cristiano Ronaldo brilhou neste domingo para manter o Real Madrid bem na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O português marcou duas vezes, sendo a última já aos 44 minutos do segundo tempo, e garantiu a virada por 3 a 2 sobre o Osasuna, no Santiago Bernabéu. Outro personagem do jogo foi o brasileiro Marcelo, que empatou a partida num momento crucial para o Real.

A vitória conquistada em casa manteve a equipe madrilenha na cola do líder Barcelona. Agora, o Real soma 89 pontos, contra 90 do time catalão, que busca o bicampeonato seguido. Pela antepenúltima rodada do Espanhol, o Real terá um confronto complicado. No meio de semana, encara fora de casa o Mallorca, que ainda briga pela vaga na Liga dos Campeões. Já o Barça recebe o ameaçado Tenerife.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Com Kaká em campo, se mostrando completamente recuperado de uma pubalgia, o Real Madrid começou o jogo em cima do Osasuna no Santiago Bernabéu. Depois que Cristiano Ronaldo já havia arriscado dois chutes, o time madrilenho perdeu a bola no ataque e acabou sofrendo o gol. Aos sete minutos, Aranda se aproveitou da falha feia de Albiol, driblou o goleiro Casillas e fez 1 a 0 para o Osasuna.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes



Grande destaque do Real na partida, o atacante português conseguiu o empate em jogada individual, aos 24, quando partiu para cima da marcação e bateu rasteiro, da entrada da área. Mas a defesa do time de Madri seguia desatenta. Com 42 minutos, a bola sobrou na área e o húngaro Vadócz teve espaço para pegar de primeira e vencer novamente Casillas.



Neste momento, a boa chegada do lateral-esquerdo Marcelo ao ataque foi fundamental para que o Real não se abatesse no jogo. Aos 44, ele apareceu como elemento surpresa na área e aproveitou o cruzamento de Granero, fazendo 2 a 2 de cabeça e levando o empate para o intervalo.


No segundo tempo, a equipe anfitriã pressionou para conseguir a vitória, mas seguia sem criatividade no ataque. Discreto no jogo, Kaká foi substituído aos 22 minutos pelo francês Benzema. Mas o herói da partida seria mesmo Cristiano Ronaldo. Aos 44, Higuaín cruzou e o português saltou já dentro da pequena para marcar de cabeça.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade