O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez elogios ao andamento das obras na Arena Pantanal, em Cuiabá, após visita realizada nesta segunda-feira. O empreendimento, segundo Rebelo, está seguindo o cronograma previsto, com entrega estipulada para dezembro deste ano, mas poderá contar com turnos extras para evitar qualquer atraso.
"Recolhi informações ontem [domingo] e hoje e temos grupos do ministério que acompanham as intervenções e sabemos que aqui está dentro do cronograma previsto", afirmou o ministro, que não descartou acelerar as obras. "Com um balanço mais ou menos intensivo de mão de obra, abrindo mais turnos de trabalho, intensificando quantidade de equipamentos e matéria-prima é possível acelerar a obra".
Rebelo minimizou a confusão envolvendo os números sobre a conclusão da obra. O cálculo oficial, da Secretaria de Copa de Mato Grosso, aponta que 45% da obra já está pronta. Mas há divergência entre construtora e governo estadual. "As empresas e os consórcios que constroem um estádio nem sempre usam os mesmos critérios e estatísticas. Aparecem números diferentes porque as fases possuem pesos diferentes", explicou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Após visitar Cuiabá, Rebelo viajará para São Paulo, onde vai inspecionar as obras do Itaquerão, na zona leste da capital, nesta terça-feira.