O retrospecto é bom, de invencibilidade. Mas as provas maiores começam a aparecer a partir desta quinta-feira, quando a fase de grupos da Copa Libertadores da América começa. O Grêmio quer manter a Arena como fator determinante. Essa é inclusive a receita de Barcos para que o clube não passe por sobressaltos durante o estágio da competição e se classifique.
A leitura do argentino, que jogou a competição com a LDU, não é diferente do que se fala. É necessário ganhar em casa e tentar beliscar algum ponto fora para garantir rapidamente a classificação. O Pirata até projeta um número de pontos nos seis jogos que estão por vir: 12 pontos.
- Libertadores é uma competição muito difícil, muito linda para jogar. A primeira fase precisa jogar os jogos de local, e tirar os pontos. Com 12 pontos você está classificado. Acho que o principal. Ir para cada jogo e ganhar. Mas se não, ganhar em casa e tirar pontos fora de casa – comentou o argentino.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Já o lateral-esquerdo André Santos evita falar em pontuação. Mas concorda com Barcos no ponto nevrálgico: vencer em casa. Para o camisa 27, é inadmissível não sair com os três pontos das partidas que atuar como mandante. O mesmo caminho que Souza segue.
- São jogos duros e complicados. Os de casa são os mais importantes. Não ganhar em casa é inadimissível. O importante é classificar ao final da fase, é o nosso objetivo, não importa se com 12, 13 ou 14 pontos – destacou.
- Arena é a nossa casa. Vencemos os dois jogos que jogamos aqui. Vamos tentar manter isso, é a nossa casa, é onde faremos a diferença nessa Libertadores – disse o volante Souza.
O Grêmio deve divulgar nesta terça-feira a lista de inscritos na competição continental com os cinco acréscimos em relação aos que disputaram a primeira fase. Barcos, André Santos, Welliton e Adriano estão confirmados. A última vaga fica entre o argentino Bertoglio e Kleber Gladiador, que se recupera de lesão. Os três negociados – André Lima, Léo Gago e Leandro – ficam na lista e só poderão ser trocados ao final da fase de grupos, caso o Tricolor se classifique. Ou seja, os gaúchos terão apenas 27 jogadores inscritos.