Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Grêmio

Receita de Barcos: vitórias na Arena para classificação

LANCEPRESS
12 fev 2013 às 14:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O retrospecto é bom, de invencibilidade. Mas as provas maiores começam a aparecer a partir desta quinta-feira, quando a fase de grupos da Copa Libertadores da América começa. O Grêmio quer manter a Arena como fator determinante. Essa é inclusive a receita de Barcos para que o clube não passe por sobressaltos durante o estágio da competição e se classifique.

A leitura do argentino, que jogou a competição com a LDU, não é diferente do que se fala. É necessário ganhar em casa e tentar beliscar algum ponto fora para garantir rapidamente a classificação. O Pirata até projeta um número de pontos nos seis jogos que estão por vir: 12 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Libertadores é uma competição muito difícil, muito linda para jogar. A primeira fase precisa jogar os jogos de local, e tirar os pontos. Com 12 pontos você está classificado. Acho que o principal. Ir para cada jogo e ganhar. Mas se não, ganhar em casa e tirar pontos fora de casa – comentou o argentino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Já o lateral-esquerdo André Santos evita falar em pontuação. Mas concorda com Barcos no ponto nevrálgico: vencer em casa. Para o camisa 27, é inadmissível não sair com os três pontos das partidas que atuar como mandante. O mesmo caminho que Souza segue.

Publicidade


- São jogos duros e complicados. Os de casa são os mais importantes. Não ganhar em casa é inadimissível. O importante é classificar ao final da fase, é o nosso objetivo, não importa se com 12, 13 ou 14 pontos – destacou.


- Arena é a nossa casa. Vencemos os dois jogos que jogamos aqui. Vamos tentar manter isso, é a nossa casa, é onde faremos a diferença nessa Libertadores – disse o volante Souza.

O Grêmio deve divulgar nesta terça-feira a lista de inscritos na competição continental com os cinco acréscimos em relação aos que disputaram a primeira fase. Barcos, André Santos, Welliton e Adriano estão confirmados. A última vaga fica entre o argentino Bertoglio e Kleber Gladiador, que se recupera de lesão. Os três negociados – André Lima, Léo Gago e Leandro – ficam na lista e só poderão ser trocados ao final da fase de grupos, caso o Tricolor se classifique. Ou seja, os gaúchos terão apenas 27 jogadores inscritos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade