O Grêmio fechou na manhã desta quarta-feira a sua preparação para o jogo diante do Fluminense, nesta quinta, às 19h30, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E uma das principais novidades da equipe para o confronto será a presença do volante Edinho no banco de reservas. O jogador está de volta depois de um mês se recuperando de uma cirurgia na face.
O atleta ficará como opção para o técnico Roger, enquanto Walace e Ramiro deverão formar a dupla de volantes titular. O último deles, por sinal, será escalado após ficar sete meses se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo.
Já o zagueiro Erazo sequer foi relacionado para o confronto desta quinta, por opção de Roger. O jogador foi descartado pelo fato de que na noite da última terça defendeu o Equador diante da Venezuela, em solo venezuelano, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Assim, ele teria menos de 48 horas para se recuperar fisicamente e participar deste duelo pelo Brasileirão.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Sem Erazo, Bressan deve formar dupla com Geromel na zaga, enquanto o atacante Everton ganhará nova chance no time e dividirá o setor ofensivo com Luan. Desta forma, a equipe deve ir a campo nesta quinta com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.
O meia Giuliano ficou fora da atividade em campo nesta quarta, mas foi relacionado e está confirmado na partida diante do Fluminense. Em compensação, o atacante Pedro Rocha, suspenso, é outra baixa da equipe gremista.
BARCOS - Ex-atacante do Grêmio, Barcos visitou o clube nesta quarta e reencontrou antigos companheiros no treino realizado pela manhã. De férias em Porto Alegre, o argentino está atuando no Tianjin Teda, da China, e não descartou a possibilidade de voltar a jogar pelo Grêmio, mas lembrou que ainda tem um ano de contrato com o clube chinês.