Recuperado de caxumba, doença que o deixou afastado de qualquer atividade física na semana passada, o atacante Joel, ex-Londrina, voltou a trabalhar no CT Rei Pelé. O camaronês, porém, realizou apenas um trabalho na academia e ainda não foi a campo.
Entretanto, como o próximo duelo do Santos será apenas no próximo domingo, contra o Coritiba, às 11 horas, na Vila Belmiro, o jogador tem grande chance de estar em campo no confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa da caxumba que o acometeu, ele ficou fora da equipe que foi derrotada por 1 a 0 pelo Atlético-MG, no último sábado, em Belo Horizonte, na estreia da equipe santista.
Já o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, que se recuperam respectivamente de uma entorse no tornozelo direito e de dores no joelho direito, foram outros dois que não foram ao gramado do CT Rei Pelé nesta segunda.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Este foi apenas o primeiro dia de uma semana cheia de treinos que servirá, principalmente, para Dorival Júnior encontrar a formação titular ideal para o Santos, que já se prepara para perder Lucas Lima, Ricardo Oliveira e o atacante Gabriel para a seleção brasileira.
Os três foram convocados para defender o Brasil na Copa América, que será no próximo mês, nos Estados Unidos, sendo que no período de preparação para a competição o Brasil fará amistoso contra o Panamá, em Denver, já no próximo dia 29. Ou seja, o duelo diante do Coritiba seria uma "despedida" do trio antes da apresentação ao grupo da seleção comandada por Dunga.