Recuperado de uma lesão no joelho, o meia Escudero treinou normalmente na tarde desta quinta-feira, no gramado suplementar do Estádio Olímpico, e deverá reforçar o Grêmio no jogo do próximo domingo, contra o Atlético-GO, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Escudero, que deixou o treino na última quarta reclamando de dores, foi escalado pelo técnico Celso Roth como titular em um meio-campo que contou também com Vilson, Willian Magrão, Marquinhos e Douglas, enquanto apenas André Lima ficou mais adiantado no ataque.
Já o volante Fábio Rochemback e o atacante Brandão, lesionados, foram as baixas do treinamento desta quinta. Na atividade, Roth deu grande atenção aos trabalhos do setor defensivo gremista, que teve Saimon e Rafael Marques escalados como titulares da zaga.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No confronto diante do Atlético-GO, o Grêmio não poderá contar com o volante Fernando, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo. Sem o atleta, a equipe gaúcha lutará para se manter na 11.ª posição do Brasileirão e assegurar de vez a sua presença na Copa Sul-Americana de 2012.