O meia Lucas vai reforçar o Paris Saint-Germain na partida contra o Montpellier, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Nesta quinta-feira, o jogador brasileiro foi incluído pelo técnico Carlo Ancelotti na lista de relacionados para o confronto.
Lucas está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no início de março. Assim, o duelo com o Montpellier pode ajudá-lo a readquirir ritmo de jogo visando o primeiro duelo com o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputado na próxima quarta-feira em Paris.
No dia 9 de março, Lucas sofreu uma entrada dura em jogo contra o Nancy, válido pelo Campeonato Francês, e precisou ser substituído. Naquela oportunidade, houve o temor de que o meia tivesse sofrido uma fratura, mas exames mostraram que a lesão não foi tão grave. Desde então, ele vinha realizando tratamento para voltar a atuar.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Por causa da lesão, Lucas ficou fora dos amistosos da seleção brasileira contra Itália (2 a 2) e Rússia (1 a 1), que foram disputados neste mês. Apesar disso, ele viajou até Londres, onde foi disputado o amistoso contra a seleção russa, para visitar o grupo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.