Recuperado das dores no ombro esquerdo que o impediram de jogar nas duas últimas rodadas do Paulistão, o goleiro Rogério Ceni foi a campo na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e voltou a treinar com bola. A expectativa é de que ele tenha condições de enfrentar o Atlético-MG na próxima quarta, em Belo Horizonte, pela Libertadores.
No treino desta quinta-feira, o seu primeiro em campo desde que foi afastado para o tratamento das dores no ombro, Rogério Ceni participou do aquecimento no gramado junto com os outros goleiros do elenco. Depois, enquanto Leonardo e Denis foram para o treinamento tático, ele fez um trabalho específico com o preparador Haroldo Lamounier.
Capitão do São Paulo, Rogério Ceni participou de três dos seis jogos na temporada - foi contra o Mirassol, no Paulistão, e nos dois diante do Bolívar, pela fase preliminar da Libertadores. Na partida com o Atlético Sorocaba, ele foi poupado pelo técnico Ney Franco, assim como outros titulares. E as dores o tiraram dos duelos com Santos e Ponte Preta.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Neste sábado, quando o São Paulo visita o Guarani em Campinas, pela sétima rodada do Paulistão, Ney Franco já avisou que os titulares serão poupados. Assim, mesmo liberado para os treinos, a volta de Rogério Ceni está descartada neste jogo. Seu retorno, portanto, seria na quarta-feira, quando o time abre o Grupo 3 da Libertadores contra o Atlético-MG.