O lateral-esquerdo Leandro foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta quarta-feira e negou que tenha se aposentado após deixar o Atlético Mineiro no final do ano passado. Sem clube desde então, o jogador estava apenas treinando no América do Rio e garantiu ter recusado várias propostas antes de ser procurado pelo clube do Palestra Itália por não considerá-las interessantes.
"Nunca falei que estava aposentado, como falaram, mas beleza", disse Leandro. "Foi uma situação nova na minha vida. Apareceram coisas que não eram interessantes. Conversei com meus pais e resolvi viajar com meu filho. Sempre aparecia um coisa ou outra, mas não acertei nada", completou o lateral, que disputou a sua última partida em julho de 2011.
Leandro explicou que vinha treinando no América-RJ e agradeceu a confiança da diretoria e comissão técnica do Palmeiras. "Estava treinando no América do Rio, o presidente é meu amigo, até aparecer o Palmeiras. Estou feliz com o apoio da comissão técnica e da diretoria", disse.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Assim, Leandro se colocou à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para os próximos compromissos do Palmeiras. "Estou bem fisicamente", garantiu. "Estou há muito tempo sem jogar, mas se quiser me utilizar já, vou me doar ao máximo", disse. "Não tem que falar muito, é trabalhar para tirar o Palmeiras dessa situação [zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro]", completou.
Leandro chega para ser reserva do lateral-esquerdo Juninho, já que Fernandinho se recupera de uma grave lesão. "Vim para ficar com o grupo. Tenho que me dedicar aos treinos, provar que tenho condição quando tiver uma chance", disse. "Ritmo só vou adquirir jogando".
O lateral, de 33 anos, começou a carreira no América-RJ e passou por Vitória, Cruzeiro, Porto, de Portugal, Fluminense, Vitória e Atlético-MG. Ele também defendeu o Palmeiras entre 2007 e 2008 e fez parte do time campeão paulista há quatro anos.