Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veio do Atlético

Reforço, volante Chico festeja chegada ao Palmeiras

Agência Estado
31 jan 2011 às 14:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Contratado junto ao Atlético-PR, o volante Chico foi apresentado oficialmente como novo reforço do Palmeiras, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e festejou a oportunidade de poder atuar em um dos principais clubes do Brasil.

"É um prazer estar no Palmeiras, um grande clube, com uma tradição muito grande. Se estou chegando no Palmeiras, é graças ao Atlético, que também é um clube grande e onde eu fui criado, mas a gente sabe a importância de atuar no eixo Rio-São Paulo do futebol brasileiro", ressaltou o jogador, no início da entrevista coletiva que concedeu nesta segunda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Chico comentou também sobre a possibilidade de atuar como zagueiro, função que já desempenhou no Atlético-PR. "Eu gosto de jogar de volante, uma posição na qual eu tive uma ascensão muito grande no ano passado do Atlético-PR, mas eu me coloquei à disposição do Felipão para atuar como terceiro zagueiro. Só nunca joguei em formação com dois zagueiros. Porém, o mais importante é ajudar, não importa como nem onde, e se doar pela equipe, que é o que eu quero fazer pelo Palmeiras", reforçou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


O novo reforço ainda falou sobre as suas características. Conhecido como um jogador que ganhou destaque no Atlético-PR pela sua força defensiva, ele lembrou que o mais importante primeiro é pensar em ajudar na marcação e depois em poder ajudar nas jogadas ofensivas.

"A posição de volante requer esse tipo de marcação (forte). Se a gente der espaço a jogadores de qualidade, fica difícil. Tenho um estilo leal, de sempre visar a bola, e a primeira função do volante é marcar. Posso sair pro jogo, mas a primeira qualidade tem que ser boa marcação, e é isso que eu preciso fazer no Palmeiras", enfatizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade