O time reserva do Palmeiras, que contou com cinco atletas recém-chegados ao clube, venceu um combinado de jogadores da base e do Palmeiras B na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Vilson, Charles, Marcelo Oliveira, Weldinho e Ronny foram titulares.
Na primeira etapa da atividade, os profissionais venceram por 5 a 0. O jovem atacante Vinícius foi o grande destaque: criou diversas jogadas pela esquerda, marcou dois gols (um com assistência de Weldinho) e deu o passe para outro, marcado pelo meia Ronny. Emerson, recém promovido aos profissionais, e Marcelo Oliveira, volante que atuou improvisado na lateral-esquerda, completaram o placar. O zagueiro Vilson também atuou fora de posição, como volante.
Enquanto os jogadores que começaram jogando no empate por 2 a 2 contra o Mogi Mirim, no domingo, faziam trabalho regenerativo, o Verdão trabalhava escalado da seguinte forma: Raphael Alemão; Weldinho, Marcos Vinícius, Leandro Amaro e Marcelo Oliveira; Vilson, Charles, Souza e Ronny; Emerson e Vinícius.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O segundo tempo serviu para Gilson Kleina observar alguns garotos e os atletas que não estão sendo aproveitados com frequência, como o lateral-direito Fabinho Capixaba.
Depois do jogo-treino, Souza e Ronny fizeram fortalecimento muscular e Vilson se juntou ao atacante Kleber, que se recupera de lesão na coxa e correu em volta dos campos.