O Corinthians de Mano Menezes sofreu a pior derrota do clube nos últimos sete anos. Goleado por 5 a 1 pelo Santos, na Vila Belmiro, na noite da última quarta-feira, pelo Paulistão, o Timão não levava cinco gols em uma partida desde 2007. No Brasileirão daquele ano, a equipe comandada por Zé Augusto foi massacrada pelo Atlético-MG, no Mineirão, e perdeu por 5 a 2.
Nos últimos três anos, com Tite, o Corinthians virou uma referência defensiva e raramente levou até mesmo três gols em derrotas. Certa vez, Tite afirmou que sua equipe "não poderia levar três gols nem mesmo do Real Madrid (ESP). Apenas na reta final do Brasileirão do último ano a equipe sofreu uma grande goleada: 4 a 0 para a Portuguesa, em Campo Grande (MS), no duelo em que o treinador chegou a entregar o cargo no vestiário, mas foi demovido da ideia pela diretoria.
No primeiro clássico do ano, diante do Peixe, Mano também sofreu sua pior derrota pelo clube, desde a primeira passagem. - Quando você perde de 5 a 1 um clássico como esse, é porque o adversário fez quase tudo bem, e a gente fez quase tudo mal. Foi muito ruim, abaixo, inadmissível para uma equipe do porte, da capacidade que temos - afirmou o treinador corintiano, após o duelo.
Leia mais:
- Derrota por 5 a 1 é algo grande, que envolve uma equipe inteira, todos os seus setores, que vai do treinador ao roupeiro - completou.
Piores derrotas da era Tite:
2010
Nenhuma derrota com o treinador
2011
18/Set Corinthians 1x3 Santos - Brasileirão
OBS. Corinthians também havia sofrido três gols em derrota por 3 a 2 para o Avaí
2012
11/Jul Corinthians 1x3 Botafogo - Brasileirão
02/Dez São Paulo 3x1 Corinthians - Brasileirão
OBS. Corinthians havia sofrido três gols na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, no Paulistão 2013
29/Set Portuguesa 4x0 Corinthians - Brasileirão