Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ex-Avaí

Renan diz que aceita início como reserva no Corinthians

Agência Estado
07 jun 2011 às 13:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Contratado para ser o provável titular do Corinthians em breve, o goleiro Renan foi apresentado oficialmente como reforço do clube nesta terça-feira (7), no CT Joaquim Grava, em São Paulo, onde garantiu que não se sentirá incomodado com o fato de iniciar a sua trajetória no clube como reserva. Trazido após brilhar pelo Avaí e chegar a ser convocado para a seleção brasileira por causa das boas atuações pelo time catarinense, o atleta disse que precisa respeitar a já anunciada ideia de Tite de seguir dando respaldo a Júlio César como titular.

"É uma opção do Tite, quem escala é ele, e vim para buscar o meu espaço. E sou mais um que chega para ajudar o clube. O Júlio vem fazendo um excelente trabalho", afirmou Renan em suas primeiras palavras na entrevista coletiva que concedeu no clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O novo reforço destacou que ainda é jovem e lembrou que terá muito tempo para mostrar a Tite que merece ser o titular. "No Avaí eu atuei nas categorias de base, fui reserva, virei titular e depois voltei a ser reserva. É claro que todo mundo quer jogar e quero ajudar o Corinthians a ser melhor do que ele já é", disse o goleiro, para depois acrescentar: "Acho que ele (Tite) vai ver no dia a dia. Tenho 20 anos e posso esperar. Vinha trabalhando forte e vou provar para ele que tenho condições de vestir a camisa número 1".

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O fato de estar prestes a brigar pela posição que é de Júlio César, goleiro que passou a ser muito criticado depois de falhar no segundo jogo da final contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, também não assusta Renan. Ele assegura que está pronto para aguentar a pressão que sofrerá quando assumir a condição de titular.

Publicidade


"Tenho 20 anos, sou novo, mas tenho personalidade e não preciso provar mais nada para ninguém. Comecei a ser preparado em 2007 no Avaí", lembrou, antes de acrescentar que pretende se tornar um dos grandes goleiros da história do clube, com o qual assinou um contrato de cinco anos. "A cada dia venho sendo mais preparado para responder dentro de campo. A pressão é grande por jogar no Corinthians... Eu venho para cá para cumprir o meu contrato e para que a gente possa conquistar grandes títulos e fazer o Corinthians maior do que ele já é. Não tenho que pensar no futuro, mas no momento, que é o de ajudar o Corinthians", enfatizou.


Outro Júlio César é ídolo

Publicidade


Se no Corinthians Renan terá de provar que é mais goleiro do que Júlio César, ele revelou nesta terça que tem como seu grande ídolo o xará mais famoso do atual titular do clube. "Sempre pensei em me espelhar no Julio Cesar, que é um goleiro de seleção brasileira, de nível mundial, pelo que ele é dentro e fora de campo. Gosto muito também do Rogério Ceni e do Marcos e procuro ver o que eles têm de melhor", disse.


E, para Renan, defender o Corinthians é um outro grande objetivo que ele conquistou depois de ter conseguido chegar cedo à seleção brasileira. "Sempre acompanhei o Corinthians, pela grandeza dele, e é um sonho de todo mundo jogar aqui. É um sonho concretizado", comemorou.

Publicidade


Durante a entrevista coletiva de Renan, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o reforço foi levado ao clube por um grupo de investidores. Pelo acordo firmado, 70% dos direitos do jogador foram adquiridos pela Traffic e os outros 30% estão divididos entre o próprio atleta e o Avaí, sendo que o clube do Parque São Jorge terá direito a apenas 25% do valor que a Traffic lucrar com uma futura venda.


Ao falar sobre a chegada de Renan, Andrade assegurou que o goleiro foi contratado apenas por ter aparecido como uma grande oportunidade para o Corinthians e não por causa da fase instável de Júlio César. "Nós não estávamos procurando outro goleiro, mas no caso do Renan as portas estão sempre abertas para um grande jogador", disse o dirigente, negando que a contratação de um goleiro jovem seja fruto do processo de renovação do atual elenco.

"A gente vem renovando o elenco há um bom tempo e o Renan tem 20 anos, mas se tivesse 25 viria também", assegurou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade