Desfalque do Corinthians às vésperas de serem iniciadas as decisões do primeiro semestre, o meia Renato Augusto pode voltar para as oitavas de final da Libertadores, dependendo da evolução de sua recuperação.
Nesta quinta-feira, o jogador apareceu pela primeira vez no campo, para um trabalho físico com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Ele sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita no duelo diante do Guarani, no dia 24 de março, pelo Paulistão Chevrolet. O prazo de recuperação anunciado pelo departamento médico foi de seis semanas, mas pode diminuir.
- Não sei se vai chegar a seis semanas, mas pelo menos quatro, cinco semanas vai. Semana que vem ele deve começar um trabalho de dinamização na academia, depois vem para campo para trabalho físico mais forte. É só para mudar a dinâmica do treino dele - explicou o médico Julio Stancati, que aposta no retorno do jogador para maio.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
- Ainda não está na parte física. Ainda tem um resquício pequeno de lesão, está em fase de cicatrização. Mais uma semana, dez dias de tratamento com a gente para aí sim ir para a fase de transição (da fisioterapia para a preparação física) - completou.
As datas das oitavas de final ainda não estão definidas. A Conmebol "separa" três datas para que cada fase ocorra, e as oitavas ocorrerão nas semanas do dia 24 de abril (quarta-feira), 1º de maio e 8 de maio. Se o Corinthians jogar nas últimas duas datas, a chance de Renato Augusto estar à disposição existe.
- Para maio dá para pensar, mas abril não. Se forem as duas últimas semanas (datas da Conmebol) dá para pensar, dependendo da evolução. A princípio se for para campo, não sentir dor, a gente vai incrementando trabalho, passa pela preparação física... Se a resposta for boa, quem sabe... - afirmou Stancati.
Quem também deve voltar no início de maio é o goleiro Cássio. No jogo contra o Millonarios (COL), em Bogotá, na quarta-feira passada, o camisa 12 teve uma fratura incompleta no processo estilóide do antebraço esquerdo (ossinho no começo da mão) e ficará fora de três a quatro semanas.
- (Cássio) Acho que para começo de maio também. Não é tão demorado. Em duas a três semanas ele deve voltar a treinar, se responder bem vai para o jogo também. Começo de maio continua sendo a nossa previsão - disse Stancati.