O técnico Renato Gaúcho começou a preparação do clássico diante do Internacional fazendo mistério. No primeiro treino com bola da semana, o treinador fechou a atividade à imprensa nesta quarta-feira e mostrou que vai esconder a escalação do Grêmio até momentos antes do Gre-Nal de sábado, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho.
Renato costuma adotar o mistério no Grêmio, principalmente antes de duelos decisivos. Neste caso, o artifício foi utilizado por conta das muitas dúvidas na escalação, principalmente no ataque. Recuperados de contusão, Pedro Rocha e Luan treinaram nesta quarta e devem voltar ao time.
Quem também treinou nesta quarta e realizou sua primeira atividade com bola pelo novo clube foi o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios. Recém-contratado junto ao Palmeiras, o atacante espera sua regularização junto à CBF e deve fazer sua estreia pelo Grêmio justamente no clássico.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
A tendência é que Luan e Pedro Rocha sejam titulares nas vagas de Fernandinho e Everton. Barrios deve começar o clássico no banco, mas caso Renato surpreenda, ele será escalado no lugar de Miller Bolaños ou do próprio Pedro Rocha.
Nesta quarta, a imprensa só foi liberada para acompanhar a parte final da atividade, na qual um time buscava marcar gols enquanto o outro só defendia e tentava manter a posse de bola. Antes de encarar o Inter, o Grêmio receberá o Ceará nesta quinta, pela Copa da Primeira Liga, mas não levará a campo nenhum atleta do elenco principal.