Para o técnico Renato Gaúcho, o time do Grêmio mostrou garra e determinação no jogo realizado na noite de sábado, que, segundo ele, foram fundamentais para conseguir a vitória sobre o Cruzeiro de Porto Alegre, por 3 a 2, na grama sintética do Estádio Passo D''Areia. O resultado garantiu a classificação gremista para a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
"Dei parabéns ao grupo pela determinação e pela garra. Taticamente o Grêmio esteve muito bem. O mais importante de tudo é que o Grêmio fez o trabalho dele, passamos pelo Cruzeiro, que é uma boa equipe, e já estamos no final do turno", elogiou Renato Gaúcho, sem esquecer de cobrar evolução. "O grupo jogou bem e convenceu. Está de parabéns, mas não estou satisfeito ainda não. Sempre falta alguma coisa."
Agora, a preocupação gremista é com o goleiro Victor e o lateral/meia Lúcio, que deixaram o jogo de sábado machucados e dificilmente terão condições de enfrentar a Universidad Católica na terça-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Libertadores.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Por isso mesmo, Renato Gaúcho ainda evita fazer projeções sobre a escalação do time na terça-feira. "Vamos aguardar. Jogamos na grama sintética. Vamos aguardar 24 horas para ver como os jogadores vão se reapresentar. Esperamos não perder mais ninguém", afirmou o técnico.