Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mais uma vez...

Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense

Agência Estado
20 jul 2009 às 18:52

Compartilhar notícia

- Divulgação/Site Oficial
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Fluminense confirmou nesta segunda-feira o retorno de Renato Gaúcho ao comando da equipe. O treinador deixou o time pela última vez em 2008, durante o Campeonato Brasileiro, quando o clube carioca estava na zona de rebaixamento da competição.

Renato Gaúcho chega ao Fluminense junto com o auxiliar-técnico Alexandre Mendes e será apresentado oficialmente na tarde de terça-feira. O treinador comandará treinamento no CFZ e fará sua estreia na partida contra o Atlético Mineiro, quinta-feira, em Belo Horizonte, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta será a quinta passagem de Renato Gaúcho como técnico do Fluminense, se for levada em consideração a reta final do Campeonato Brasileiro de 1996, quando, ainda como jogador, dirigiu a equipe, mas não conseguiu evitar o rebaixamento, revertido com uma virada de mesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


Em 2002, Renato Gaúcho retornou ao Fluminense e levou o time até as semifinais do Brasileirão, quando foi eliminado pelo Corinthians. Demitido no ano seguinte, retornaria para lutar contra o rebaixamento na competição nacional. Dessa vez, teve sucesso.


Renato Gaúcho retornou ao Fluminense em 2007 e levou o time ao título da Copa do Brasil. No ano seguinte, fez boa campanha na Copa Libertadores, mas a equipe das Laranjeiras foi derrotada pela LDU, na final, disputada no Maracanã, na disputa de pênaltis. A sua saída aconteceu em agosto de 2008, por conta da campanha ruim no Campeonato Brasileiro.

O técnico chega ao Fluminense com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe está na penúltima colocação, com apenas dez pontos, e foi goleada pelo Goiás por 4 a 1, no último sábado, completando a sétima partida sem vitória na competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade