Em situação complicada na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo na noite desta quarta-feira, na abertura da quinta rodada, para enfrentar o Olaria no Engenhão. E o volante Renato já avisou que o time botafoguense precisará ter paciência para poder superar a retranca do adversário.
"A gente viu alguns vídeos do Olaria, principalmente do jogo com o Flamengo (empate sem gols pela terceira rodada). É um time que fica todo atrás da bola e procura sair no contra-ataque. Essa deve ser a tônica do jogo. Sabemos que teremos pouco espaço, mas precisamos trabalhar bem a bola para vencer o jogo", disse Renato.
O Botafogo está na quarta posição no Grupo A da Taça Guanabara, com seis pontos em quatro partidas disputadas, sendo que apenas os dois primeiros colocados avançam para as semifinais - são sete rodadas. A liderança é do Nova Iguaçu, com oito pontos, enquanto Resende e Flamengo aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"A tabela está enrolada, mas dependemos de nós mesmos para chegar à semifinal. São jogos difíceis, mas, dentro do Engenhão, vamos buscar a vitória. No Carioca, sabemos que são jogos em que eles dão tudo e que querem mostrar seu valor para os grandes", afirmou Renato, mostrando preocupação com o confronto desta quarta-feira com o Olaria.