Com uma grande campanha, o Botafogo conquistou o título antecipado do Campeonato Carioca. Agora, segundo o volante Renato, um dos jogadores mais experientes do elenco botafoguense, o time precisa manter a mentalidade vencedora para a disputa do Brasileirão, no qual estreia no dia 25 de maio, contra o Corinthians, no Pacaembu.
"Temos que manter a mentalidade. A dificuldade vai ser enorme no Brasileiro, mas esperamos na reta final chegar ao objetivo. Se você mantém a regularidade de brigar sempre, uma hora chega. Se Deus quiser, vamos dar essa alegria ao torcedor", disse o volante de 34 anos, que já foi campeão brasileiro em 2002 e 2004, ambas pelo Santos.
Renato também disse que o Botafogo precisa contar com o apoio da sua torcida, assim como aconteceu no Campeonato Carioca, para poder conquistar o título brasileiro. "Eu acho que o torcedor tem que ser otimista, passar energia positiva. Não adianta vir torcer achando que não vai dar em nada", explicou Renato, lembrando que o momento botafoguense é muito bom. "Desde que cheguei, estamos brigando lá em cima. Tem que acreditar, desde o primeiro ao último jogo. Sabemos da responsabilidade de jogar em um time grande, não vamos vencer os 38 jogos (do Brasileirão), mas esperamos que o torcedor esteja sempre ao nosso lado para nos reerguer nos momentos difíceis e esse título vir."