O Santos deu um grande passo para ir às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Figueirense por 1 a 0, na semana passada, em Florianópolis. Nesta quinta-feira, porém, terá de comprovar em campo o seu favoritismo no confronto de volta das quartas de final, às 21 horas, no Pacaembu. E um dos mais experientes jogadores do atual elenco santista, o volante Renato lembrou que o time não pode se acomodar com a vantagem conquistada na partida de ida.
"Precisamos entrar da mesma maneira (como atuou no jogo de ida), concentrados, sabendo que é um jogo difícil. O jogo é na nossa casa, precisamos fazer a nossa intensidade, marcar bem o adversário e fazer os nossos gols. Concentrado os 90 minutos", cobrou o jogador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta quarta.
Renato ainda minimizou o peso do fato de o Figueirense hoje ocupar a 18ª posição do Campeonato Brasileiro e atravessar péssima fase. "A pressão é nossa, durante os 90 minutos. Não tem essa de que o outro time não está bem na outra competição", enfatizou.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O retorno do Santos ao Pacaembu também foi visto de forma positiva por Renato, embora o time seja sempre muito forte de ser batido quando atua na Vila Belmiro. "A gente sabe que a torcida vai comparecer, vai nos incentivar, então é bom jogar em São Paulo também. Nós temos muitos torcedores lá. Esperamos sair com a classificação. Claro que voltar a jogar no Pacaembu também é um atrativo a mais para o Santos e para o torcedor de São Paulo", destacou.