O zagueiro Renato Silva acionou a Fifa para conseguir a desvinculação do Shandong Luneng, da China, que se recusa a liberar os papéis referentes à rescisão contratual do jogador. Renato queria romper seu acordo com o clube chinês antes do fim da janela de transferências internacionais e, segundo ele, recebeu a promessa dos dirigentes asiáticos de que seria liberado.
Como até agora a confusão não se desfez, o defensor resolveu entrar com ação na Fifa para conseguir regularizar seu contrato até 2014 com o Vasco e poder jogar o Campeonato Brasileiro. Seus representantes esperam uma definição até a semana que vem.
"Essa é a saída encontrada pelos representantes do Renato Silva para antecipar a liberação. De qualquer maneira, a expectativa é de que no máximo até o dia 23 ele possa ser regularizado", comentou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O lateral Jonas teve seu contrato regularizado na CBF e está liberado para enfrentar o Coritiba, na quinta-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Cristóvão Borges tem dois desfalques confirmados para a partida. O zagueiro Dedé está com a seleção brasileira e o atacante Eder Luís tem lesão muscular. A dúvida é o atacante Carlos Tenório, com dores no joelho direito. Fabrício entra na zaga e Felipe deve fazer seu retorno ao time no meio de campo, empurrando Carlos Alberto para o ataque.