Em entrevista coletiva após o treino da manhã desta quinta-feira, o zagueiro Renato Silva pediu atenção da zaga vascaína com o atacante Fred, artilheiro do Fluminense, rival do clássico deste sábado. Bem humorado, o camisa 33 arrancou gargalhadas dos presentes ao falar sobre o bom momento do adversário.
- O Fred se posiciona muito bem, às vezes dá até raiva dele. Às vezes a gente olha para ele, parece que está morto, mas aí está vivo de novo. Ele se coloca muito bem e a bola parece sempre sobrar para ele. Mas espero que a gente possa deixá-lo bem longe da área para essa bola não sobrar. E além do bom momento que vive o Fred, o Fluminense também tem outros jogadores, como Thiago Neves, Deco, Nem, Jean e é uma equipe muito forte. Por isso, temos que ter 100% de atenção - afirmou.
Ainda sobre o setor defensivo, Renato Silva explicou o motivo da equipe ter sofrido muitos gols no início do ano e disse que o time vem melhorando nesse quesito. - A gente tem o melhor ataque pode nos arriscamos. Com isso, a defesa acaba ficando aberta. Quando a nossa equipe é pega de surpresa fica difícil de defender, mas estamos melhorando a defesa. Nos últimos jogos já sofremos menos gols, então estamos melhorando. A gente vai correr esse risco para poder atacar, mas espero que nesse jogo quando arriscarmos eu possa estar bem posicionado para não levar um contra-ataque - concluiu o camisa 33.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Com Renato Silva de titular na zaga, o Vasco sofreu apenas dois gols e voltou a fica um jogo inteiro sem sofrer gol, fato que não acontecia desde a primeira rodada da Taça Guanabara, quando a equipe derrotou o Boavista por 3 a 0.