O técnico René Simões minimizou a bronca que deu nos jogadores do Botafogo e foi flagrada pelos jornalistas antes do treino da última quarta-feira. Em entrevista nesta sexta, o comandante garantiu que tudo não passou de algo rotineiro e que prefere deixar a parte "divertida" da relação com os atletas dentro da concentração.
"Está sendo falado que dei bronca e briguei com os jogadores nos últimos treinos, mas faço isso sempre. Temos momentos divertidos, mas sempre na sala de reunião. No campo evito fazer exatamente por isso, porque não precisam ser públicas. Nada fora da normalidade. Naquele dia estava muito difícil mesmo e eu precisava atuar na hora e não esperar o dia seguinte. Identificamos o problema e passamos rápido por ele. Temos que evoluir e nunca podemos achar que o que fizemos já está bom", declarou.
René vai comandar o Botafogo na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, diante do CRB, no Engenhão. E ele poderá contar com um novo reforço para escalar a equipe: o meia Lulinha, que foi apresentado nesta sexta e já relacionado para a partida.
Leia mais:
"Ele está relacionado para o jogo e, se está relacionado, é porque estou pensando nele. Estou pensando em todos e não vão só para ficar no banco contra o CRB. A gente vê o jogo e a melhor montagem. Temos mais ou menos programado. O Lulinha não estava parado e está bem fisicamente", disse.
Sobre o CRB, o treinador fez uma análise do que espera encontrar pela frente. "Não tem jogo fácil. Trabalhamos a apresentação para os jogadores dos aspectos coletivos e na véspera a gente mostra aspectos individuais. Cada jogador adversário foi apresentado aos jogadores e perguntamos o que cada um sabe deles, se conhecem ou já jogaram contra, além das dificuldades e facilidades que podemos aproveitar. Está bem dissecado para o jogo difícil que faremos em casa e esperamos manter esse aproveitamento de 100%."