Representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) estiveram nesta quarta (29) em Londrina para a segunda análise do Estádio do Café e os centros de treinamento da SM Sport e PSTC. Nesta visita, foram analisadas as condições e tipos de gramado, além do sistema de irrigação feito em cada local.
Participaram da vistoria o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mário Celso Cunha, a representante do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Suzan Costa, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta e a deputada estadual, Mara Lima, representado o governo.
Esta é a segunda visita realizada pelos representantes da FIFA. A primeira vistoria foi realizada em janeiro. Mário Celso Cunha viu melhoras desde a última vez que esteve na cidade. "O estádio tem novas cadeiras e câmeras de segurança. Os centros de treinamentos mantiveram a qualidade. Sempre há melhoras. Pelo que vimos aqui, Londrina já tem condições suficiente para receber uma delegação".
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, pontuou melhorias realizadas no Estádio do Café, desde o ano passado: construção do muro que protege as arquibancadas, entrada exclusiva para torcida visitante, corrimão em todas as escadarias, uma exigência do Corpo de Bombeiros. E mais recentemente, a instalação de 3.400 cadeiras e 20 câmeras de monitoramento, sem contar manutenção, pintura e adequação dos banheiros para pessoas com deficiência.